3 de fev. de 2008

Sobre meus dilemas diários

Fazendo um balanço do que já fiz e quis descobri que me encaixo muito bem numa antítese barroca.

Claro, nada serviria melhor como exemplo do que o clássico "o que ser quando crescer". Quando criança queria ser pediatra, depois veterinária, depois jornalista e esse persiste nos meus sonhos até hoje. Porém, quando começei a crescer e chegou a hora de fazer minhas escolhas dexei o jornaismmo como sonho e pensei em ser quimica, historiadora, bióloga (inclusive prestei vestibular pra isso em 2007), depois arquiteta e acabei, este ano, fazendo vestibular pra publicidade, nutrição e técnico em gestão. Sim, passei nos três, e pra quem achou que, finalmente, eu teria que escolher um rumo certo...Se enganou! SIM, darei um jeito e farei os trÊs! Nunca pensei em ser nutricionista, mas me parece legal, e eu passei...Ambos na federal, não custa...

Minha mãe vive reclamando que meu armário vive abarrotado de roupas, mas eu sempre olho ele como se estivesse vazio. Não, não sou nenhuma patricinha que não gosta de repetir roupas, simplesmente não dou as que estão lá por pena/esperança/dúvida...De que um dia elas voltem a servir, a me agradar,a fazer parte d meu humor e por ai vai.

Eu quero entrar de cabeça, deixar flutuar e seguir vento, mas sou muito metódica pra isso. Gosto de ter controle das situações,saber o que vem adiante, mas assim como disse nos últimos posts, é tão bom perder o cotrole de tudo assim...

Ganhei dois livros e peguei um emprestado. Um sobre filosofia, um sobre o mundo feminino e outro clássico da literatura contemporânea brasileira. Qual ler antes? há, óbviu, os três ao mesmo tempo!

Tenho dois celulares. Acho que se aposentar o antigo vou perder ligações importantes, mas não vou deixar de usar o novo! Sem contar que o velho me da mais vantagens, embora esteja horrível para uso. O que eu faço? Uso os dois!

Odeio testes e questionários que me pressionam a fazer uma escolha simples, com apenas uma opção. Quem disse que eu não simpatizo com as outras e tenho uma opinão única formada?

Definitivamente "escolher apenas uma opção" e "decidir" não fazem parte do meu vocabulário. Mas também, quem mandou eu nascer 20 dias antes caindo no signo de peixes com ascendente em escorpião(sim, além de indecisa, ansiosa desde que nem tinha nascido ainda). Acho que tudo na vida deveria ter uma opção específica para os indecisos!Imagem perfeita em uma prova "(f)estou em dúvida".
Nada mais justo: COTAS PARA INDECISOS!!
;D

ps: Excesso de leitura de blogs pré adolescentes fazem isso com uma pessoa...
ps2: tédio também...